Exame Admissional

Realizado antes da admissão do funcionário em nossa sede ou na empresa dependendo do número de funcionários, podendo ser o mesmo complementado com a realização de exames laboratoriais, de acordo com o risco de exposição do funcionário.

 

Este exame tem como objetivos permitir a colocação dos trabalhadores em serviços adequados às suas condições físicas e psíquicas, informar aos trabalhadores seu estado real de saúde, não permitindo a colocação de trabalhadores que possam oferecer riscos para a saúde e segurança da coletividade, e cumprir as disposições legais.

 

Este exame não deve objetivar a inclusão do candidato sadio e a exclusão daquele menos saudável, mas avaliar e detectar se ele é portador de alguma patologia que o impossibilite de executar a função a que será designado.

 

Os exames médicos admissionais têm como objetivo principal a adequação do homem à sua função e ao seu ambiente de trabalho, sendo relevante fazermos uma diferenciação nas avaliações aplicadas ao menor, aos portadores de alguma patologia ou deficiência física e à mulher.


RETORNAR